1 Transportes e Alojamento
2. Operadores Turísticos
3. Agentes de Viagens
4. Atracções Turísticas
“Para a decisão de adquirir uma viagem para um determinado destino, o consumidor turístico defronta-se com um conjunto variado de questões mais ou menos complexas":
- O destino a eleger.
- A época do ano em que é aconselhável deslocar-se.
- O meio de transporte.
- O alojamento a utilizar.
- As visitas por que tem de optar.
- etc.…
“Daqui nasce a distribuição turística, ou seja, o canal através do qual o consumidor obtém o produto que deseja".
CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Distribuição Directa Distribuição Indirecta
Fonte: Poon (1993)
- Na generalidade, não são os produtores turísticos que comunicam com os seus clientes, mas sim os intermediários.
- Os intermediários vêem-se obrigados a materializar o intangível através de representações (folhetos, fotografias, audiovisuais) dos aspectos mais significativos de um produto;
- Têm por fim de confeccionar produtos próprios, informar e aconselhar os clientes na preparação das suas deslocações.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.